À exceção das edições anteriores, a edição deste ano não haverá lugar a pagamento de inscrição.
Não obstante, continuamos a garantir lanches e águas para toda a comitiva (máximo 10 atletas e 1 técnico).
A inscrições são on-line, no site www.streetfootball.pt – a partir do dia 23 de outubro. É também possível juntar os documentos de identificação dos atletas no ato da inscrição.
Todas as equipas devem solicitar autorização de participação à Associação de Futebol da Madeira.
Adiamento do jogo: caso tenham competição regional no dia do torneio, fica à responsabilidade de cada equipa articular o respetivo adiamento do jogo.
Início do jogo é feito com o lançamento da bola para campo pelo árbitro (não existe “bola ao meio”). No primeiro período aleatoriamente para uma equipa e no segundo período para a outra. Na existência de um golo marcado, a bola segue no guarda-redes. (não existe “ bola a meio”).
-Guarda‐Redes:
A reposição de bola em jogo terá de ser feita sempre com a mão.
O guarda‐redes não deve ter demasiado tempo a bola em seu poder (5 segundos máximo). Como consequência deste ato é marcado grande penalidade.
Qualquer atraso ao guarda-redes efetuado propositadamente, o mesmo não pode agarrar. Se isto se verificar, será marcado livre indireto no local onde o guarda-redes agarrou-a.
– Bola Fora:
Sempre que a bola sai fora do perímetro de jogo. O lançamento da bola lateral é com a bola junto ao solo e com o pé.
O Torneio será disputado em formato de Liga (todos contra todos), em dois escalões: SUB 9 (nascidos em 2013/2014) e SUB 11 (nascidos em 2011/2012).
Nas equipas de Projetos Sociais/Não Federadas, podem jogar:
• no escalão SUB 9, até 3 atletas nascidos em 2012;
• no escalão SUB 11, até 3 atletas nascidos em 2010.
Todas as equipas participantes, podem inscrever atletas do género feminino:
• no escalão SUB 9, atletas nascidas até 2012;
• no escalão SUB 11, atletas nascidas até 2010.
No caso de o jogo ficar empatado no tempo regulamentar serão convertidos 3 pontapés de grande penalidade, para cada equipa. Mantendo-se o empate, serão efetuadas aleatoriamente séries de grandes penalidades. Vence a equipa que for mais eficaz.
Finais
As finais, em todos os escalões, disputam-se no Campo 1 (piso liso).
Os jogos disputam-se nos dias 30 e 31 de outubro de 2021, no Polidesportivo da Nazaré, no concelho do Funchal.
Sábado, 30 de outubro | Liga
Cada escalão terá 6 equipas, jogando todas entre si, garantindo-se desta forma o mesmo número de jogos.
Cada jogo ganho supõe a obtenção de 3 pontos; em caso de empate, cada equipa obterá 1 ponto e a derrota corresponde a 0 (zero) pontos.
Se, no final da classificação, duas ou mais equipas tiverem somado o mesmo número de pontos, passará a determinar-se a classificação de uma e outra equipa da seguinte forma:
Horários
SUB 9 ● 9h30 / 12h10
SUB 11 ● 14h00 / 16h40
Domingo, 31 de outubro | Fases Finais
Haverá lugar aos jogos para apuramento das classificações finais em cada escalão.
Horários
SUB 9 ● 10h00 / 11h50
SUB 11 ● 14h00 / 15h50
Todos os jogos terão a duração de 14 minutos (dois períodos de 7 minutos).
Somente os jogos das fases finais (domingo) terão a duração de 20 minutos (dois períodos de 10 minutos cada).
Em ambos os casos, não há lugar a intervalo. Apenas “troca de campo”.
O número de jogadores em campo, por equipa, incluindo o guarda-redes, é 5 (cinco). O número de suplentes é limitado a 5 (cinco). Aplica-se a todos os escalões. São permitidas substituições durante toda a partida, de forma ilimitada.
O atleta que veja o cartão vermelho num jogo será punido com 1, ou mais jogos, ou até mesmo com a sua exclusão do torneio, mediante a gravidade da ação ou comportamento.
O jogador que receba um cartão vermelho por acumulação de amarelos poderá jogar no jogo seguinte.
Compete à Organização do torneio tomar a decisão da sanção e aplicá-la ao atleta, depois de ouvida a descrição dos acontecimentos pelo árbitro do jogo.
Se o comportamento de determinada equipa for considerado antidesportivo pela Organização do torneio, durante um jogo ou durante a presença no recinto onde decorre o torneio, poderá aquela equipa ser sancionada com: derrota de 5-0 no jogo em causa; exclusão da equipa do torneio.
NOTA: Introdução do cartão branco.
O que é?
O Cartão Branco | FairPlay visa reconhecer, destacar e recompensar comportamentos eticamente relevantes por praticantes, treinadores, dirigentes entre outros agentes diretamente envolvidos no jogo, e, também, os espetadores. Trata-se de um cartão pedagógico.
Como funciona
Cabe ao Árbitro/Juiz a exibição do Cartão Branco | FairPlay, sempre que durante o jogo, observem um comportamento merecedor da mesma.
Alguns comportamentos meritórios da exibição do Cartão Branco | FairPlay
Em cada partida não há limite de nº de exibições do Cartão Branco | FairPlay
O Árbitro/Juiz apenas pode exibir quando o jogo estiver parado. A exibição do Cartão Branco não deverá interferir no decurso normal da partida, nem alterar a duração do jogo. Caso haja lugar à exibição do cartão ao público, esta deverá ser feita no final do jogo.
Os equipamentos devem ser uniformes no seu todo: camisola, calção e meias.
É obrigatório que cada jogador tenha um número na camisola e use o mesmo até ao final do torneio.
Se o árbitro determinar que existe alguma semelhança nas cores dos equipamentos das equipas, este mesmo deverá autorizar a utilização de coletes, disponibilizados pela Organização do torneio.
É obrigatório o uso de caneleiras em todos os jogadores.
Os campos de jogo a utilizar para o torneio serão em piso de cimento e piso sintético.
A dimensão do recinto de jogo no Campo Nº 1 (piso cimento) será aproximadamente de 39 metros de comprimento e de 20 metros de largura. No Campo Nº 2 (piso sintético) será aproximadamente de 33 metros de comprimento e 19 metros de largura.
Solicitamos aos técnicos, de todas as equipas participantes, para que os seus atletas venham preparados com os dois tipos de calçado.
Todas as partidas serão jogadas com bolas da Organização. O tamanho das bolas é o nº. 4.
Todos os árbitros designados para o torneiro são da responsabilidade da Organização, assim como a sua nomeação para os respectivos jogos, não cabendo a qualquer equipa o direito de veto.
Os jogos serão apitados por 1 (um) árbitro de campo e auxiliado por 1 (um) elemento na Mesa de Jogo.
Cada clube será responsável pelo comportamento dos seus jogadores, acompanhantes e familiares.
As equipas podem perder um jogo, se o árbitro decidir terminar o jogo com base no mau comportamento verbal e violento dos seus familiares e apoiantes para com os árbitros.
As equipas podem ser excluídas do torneio logo no seu primeiro incidente, com base no mau comportamento verbal e violento dos seus familiares e apoiantes para com os árbitros ou para a outra equipa.
Durante o preenchimento da Ficha de Inscrição no site, é obrigatório anexar os documentos de identificação dos jogadores.
Deverá o responsável da equipa fazer a acreditação no primeiro dia do torneio, 45 minutos antes do seu primeiro jogo, trazendo o passaporte ou o cartão de cidadão (cópia) ou cartão de atleta AFM (documento original) de cada jogador. Bem como, os resultados dos testes antigénios de cada elemento da comitiva (jogadores e treinador).
Também durante o torneio, o responsável da equipa deve ter em sua posse o referido documento, de modo a poder identificar os atletas quando solicitado pela Organização.
Não poderá ser utilizado nenhum jogador que não apresente um destes documentos e resultado do teste à COVID-19.
As equipas devem vir equipadas para os jogos.
A Organização terá um seguro de responsabilidade civil.
É da responsabilidade de todas as equipas participantes ter para todos os seus atletas inscritos no torneio:
Todas as equipas deverão estar preparadas para entrar em campo para o seu jogo 5 (cinco) minutos antes da hora do início do jogo. Se à hora marcada para o início do jogo alguma equipa não esteja no recinto de jogo, o árbitro aguardará 5 (cinco) minutos pela chegada da equipa. Caso esta não compareça, ser-lhe-á atribuída a derrota no jogo por 5-0 e suspensa a equipa infractora de todo o torneio. No entanto, compete à Organização decidir se o motivo pelo qual a equipa faltou ao jogo é ou não justificado. Em ambos os casos, a Organização reserva-se o direito de sanção em caso de afectar equipas terceiras.
A Organização irá disponibilizar águas durante os jogos, mas é nossa sugestão que os próprios participantes tragam a sua própria água para os jogos.
Prémio Classificação Final
Haverá troféus para todas as equipas e medalhas para todos os participantes, em ambos os escalões.
Prémio Disciplina
A Organização atribui este prémio à equipa que, no final da competição, tenha obtido a menor pontuação, segundo as seguintes alíneas:
Prémios Individuais\ equipa
A Avaliação nas três categorias dos prémios individuais será da responsabilidade do Gabinete Técnico da Associação de Futebol da Madeira.
ATENÇÃO:
Por razões de segurança e das medidas de contenção ao COVID-19, a Organização entendeu realizar a Cerimónia de Encerramento para cada escalão.
Sendo assim, o horário de cada cerimónia está previsto para:
SUB 9: 12h15 | SUB 11: 16h15
No ato de entrega dos troféus:
– Coletivos e respetivas medalhas: deve se dirigir apenas o Capitão;
– Individuais: atletas premiados.
É OBRIGATÓRIO o uso de máscara a todos os participantes durante as cerimónias.
Pedimos a vossa melhor compreensão e cumprimento das normas de segurança.
Á entrada do perímetro de segurança será pedido a desinfeção das mãos e realizado o controle de temperatura a todas as pessoas.
Dentro do perímetro de segurança, é obrigatório o uso da máscara de proteção.
Os responsáveis pelas equipas que queiram comprovar a legalidade da participação de qualquer jogador poderão fazê-lo até ao final do jogo, dando conhecimento no secretariado.
Reclamações sobre erros de arbitragem não podem modificar o resultado do jogo.
As decisões da Organização são finais e irrevogáveis. A interpretação dos factos e regras serão definitivas.
Ao aceitarem o presente regulamento o responsável por cada equipa inscrita declara, para os devidos efeitos legais, que autoriza a utilização das fotografias e imagens captadas durante o evento.
Mais declara expressamente, que as referidas imagens e fotografias poderão ser utilizadas no âmbito de qualquer iniciativa ou ação de publicidade promovida pela CRIAMAR, renunciando desde já a quaisquer direitos ou compensação que desta utilização possa eventualmente resultar.
As fotografias poderão ser reproduzidas parcialmente, ou na sua totalidade, em qualquer suporte (papel, digital, magnético, tecido, plástico, etc.) e integradas em qualquer outro material (fotografia, desenho, ilustração, pintura, vídeo, animação, etc.) conhecido ou que venha a existir.As imagens captadas em vídeo poderão, de igual modo, ser utilizadas para qualquer fim publicitário ou promocional, decorrente da ação da Instituição.
O Criamar Streetfootball recolhe e trata de forma exata os dados pessoais adequados, pertinentes e limitados para gerir de forma eficaz a atividade a que se propões, nomeadamente a realização de um Torneio de Futebol Infantil. Para isso recolhe de todas as equipas o nome completo e data de nascimento através das fichas de inscrição das equipas, assim como o registo audiovisual (fotografia e vídeo) que será levado a cabo durante todo o torneio.
O Criamar Streetfootball pode, desta forma, utilizar a informação recolhida às equipas para a realização do evento e promoção do mesmo.
Qual a finalidade do tratamento de dados pessoais?
Os dados pessoais recolhidos destinam-se à gestão da atividade do torneio, sendo que não existe outra necessidade nem objectivo de uso destes dados.
O responsável pelo tratamento de dados
A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais é o Criamar Streetfootball, que no seu contexto, decide quais os dados recolhidos, os meios de tratamento, o período de conservação e as finalidades para que são utilizados.
As decisões tomadas pela Organizadora do Torneio sobre qualquer questão relacionada com a realização e desenvolvimento do Torneio serão decisões definitivas e irrevogáveis.
Compete exclusivamente à Organização do Torneio suprir todas as omissões que se venham a constatar no presente regulamento.
Importante: Todas as Entidades participantes deverão aceitar sem reserva o Regulamento do CRIAMAR STREETFOOTBALL.
A Organização
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Declaração
Declaro que autorizo a utilização dos meus dados pessoais para efeitos de processamento e utilização no âmbito da organização do evento formativo, partilha dos dados da CRIAMAR com a AF Madeira, e com os intervenientes no processo de organização do evento, utilização do e-mail para fins de divulgação e autorizo a realização e utilização de fotografias/ vídeo no decorrer do evento.